Notícias

Reserva dos Gamos recebeu percurso de Novembro

Amanhã estava soalheira e convidava a um passeio no campo. Alguns caminheiros saíram do entroncamento e outros estavam á espera em Almeirim junto á praça de Touros. É sempre uma festa quando revemos companheiros de outros passeios com a cavaqueira normal nestas andanças.

Arrancámos todos de carro até á Quinta da Alorna e estacionámos junto a uma vinha.

Começámos a andar com a satisfação do costume no meio da herdade ladeadas por vinhas e eucaliptos até ao casario onde estavam os Gamos. Uma maravilha os bichos são mesmo engraçados. Vieram até nós , eu tinha levado umas maçãs para os atrair e lá estavam eles tão graciosos.

Todos os 18 caminheiros estavam rendidos aos saltos que eles davam com as quatro patas em simultâneo.
Depois seguimos para o posto do vigia que é o ponto mais alto da zona com uma vista magnifica. Alem do marco geodésico havia também uma torre metálica de aproximadamente 15m de altura que foi brinquedo dos mais corajosos. A sua subida foi prova de valentia enquanto junto ao solo se comia qualquer coisa.

Já de volta e com algum calor vínhamos satisfeitos destes 10km no campo e de ver a realidade das quintas abandonadas e da carolice de alguns em manter estas espécies. Isto porque á pouco tempo, um apareceu morto com um tiro no pescoço, o macho dominante. Estes nossos passeios tem como fim também de denunciar ou sensibilizar atitudes ou feitos em prol da natureza.

JPimenta

Comments are closed.