Notícias
atl benjamins

Rita Sebastião, consagra-se Campeã Regional de “Lançamentos de Inverno”

Rita Sebastião consagra-se Campeã Regional de “Lançamentos de Inverno”

– Bons resultados no Corta Mato Regional Curto.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento), departamento de Atletismo, teve no fim de semana de 2 e 3 de Fevereiro uma dupla jornada competitiva totalmente distinta: no sábado, disputou o Campeonato Regional de Lançamentos Longos de Inverno, em Rio Maior e no domingo, em Almeirim, participou no Campeonato Regional de Olímpico Jovem de Corta Mato e Corta Mato Curto.

Relativamente a resultados, no “Regional de Lançamentos” destaque para os títulos de Campeã Regional conquistados por Rita Sebastião no Martelo e no Dardo, em Juvenis Femininos, para o título de Vice Campeão Regional, em Absolutos, alcançado por Daniel Dias no Lançamento do Disco e ainda, para Fábio Martins, que conquistou o “bronze” com o 3º lugar obtido no Lançamento do Dardo, em Juvenis Masculinos. Participaram ainda neste torneio, Eduardo Encarnação (Juvenis Masculinos) e João Paulo Luz (Juniores Masculinos), em que a melhor classificação obtida foi um 4º e um 5º lugar no Disco e Martelo, respetivamente.

No domingo, o CLAC apresentou uma excelente comitiva de 20 atletas e no Corta Mato Olímpico Jovem Regional, para escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados, as melhores classificações obtidas foram as coletivas, em que os Benjamins alcançaram um excelente 4º lugar e os Infantis Femininos, um ótimo 5º lugar por equipas.

Individualmente, nos Benjamins, Francisco Carmona registou a melhor classificação, um 8º lugar (o melhor entre os Benjamins A) Catarina João fez o 13º lugar entre as “meninas” (também a melhor entre as Benjamins A), Rafael Ferreira, acabou em 22º lugar, Pedro Salgueiro e André Salgueiro terminaram em 24º e 25º lugar, respetivamente.

Nos Infantis Femininos, a primeira atleta do CLAC a passar a meta foi Diana Marques (14º lugar), seguida por Maria Rufino (18º lugar), por Carolina Carmona (20º lugar) e ainda por Joana Alves (25º lugar). Coletivamente, estas infantis registaram um brilhante 5º lugar. Nos infantis Masculinos, participou apenas João Pinto e ficou em 25º do seu escalão.

No escalão de Iniciados, em femininos, o CLAC esteve representado por Inês Nunes e Leila Duarte, que ficaram em 13º e 16º lugar, respetivamente. Em masculinos, Daniel Bruno alcançou o 11º lugar.

No “Regional” Corta Mato Curto, para os escalões de Juniores e Seniores, com os veteranos a classificarem neste último escalão, este clube participou com uma “equipa” de 6 veteranos, que coletivamente alcançaram o brilhante 5º lugar, com o contributo de João Correia (13º lugar), Rui Perdigão (29º lugar), Alcino Nunes (31º lugar), Luís Mota (43º lugar), José Vital (53º lugar) e Octávio Dias (69º lugar). Por último, de referir ainda o excelente 10º lugar registado por Carlos Rocha na prova de preparação para Juvenis Masculinos.

Comments are closed.