Notícias
Nat_equipa_CAd1

Sofia Picão, Rita Miguel, Joana Bica e Inês Moutinho com boa prestação No Zonal Sul

Sofia Picão, Rita Miguel, Joana Bica e Inês Moutinho (Equipa Infantil-A)

com boa prestação no “Torneio Infantis – Zona Sul

Este ano a natação do CLAC  fez  história com a participação de quatro nadadoras Infantis (I F-A) no “Torneio de Infantis – Zona Sul”: Sofia Picão (99), Rita Miguel (99), Joana Bica (99) e Inês Moutinho (99). A equipa do CLAC-Entroncamento teve a orientação do técnico Luis Domingues e podemos dizer que foi o culminar do trabalho desenvolvido ao longo da época, com muito empenhado no treino de preparação e demonstração de grande vontade em alcançar resultados que lhes permitisse participar nas mais importantes provas Nacionais, como é o caso dos Zonais, onde competiram em provas individuais e em estafetas, sempre com boas prestações.

No dia 17 de Março, Sofia Picão, já experiente neste tipo de prova, pois na época anterior também participou nos Nacionais da sua categoria e sempre com grande mérito, este ano, nos Zonais, competiu nos 100m Bruços alcançando o 10º lugar e a equipa feminina, durante a tarde, com Joana Bica, Sofia Picão, Rita Miguel e Inês Moutinho, na prova de estafeta de 4x100m Estilos alcançaram um brilhante 7º lugar. No dia 18 de Março, de novo, Sofia Picão competiu nos 200m Bruços, obtendo o 12º lugar.

Em vesperas da competição a nadadora Inês Moutinho contraíu um entorse num pé que a deixou quase incapacitada para poder participar, embora com grande esforço e dor, participou na equipa de estafetas e, embora

Pela primeira vez o CLAC-Entroncamento teve uma representação tão numerosa no mais importante campeonato nacional de Inverno da natação da categoria de Infantil que a Associação de Natação de Lisboa (ANL) em conjunto com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) organizaram durante os dias 16, 17 e 18 de Março, nas Piscinas de Stº António dos Cavaleiros, em Loures, no qual pariciparam 61 clubes (11 da ANDS) e 356 nadaores (179 femininos e 177 masculinos). O evento decorreu em ambiente de grande festa e animação, com as rivalidades a serem demonstradas somente dentro de água na obtenção dos melhores resultados, pois no final de cada uma das provas, o convívio, amizade e fair-play entre todos, era a nota dominante.

O Desportivo Náutico da Marinha Grande (DNMG) foi o clube mais medalhado na edição 2012 do Torneio Zonal de Infantis. Também os clubes filiados na Associação de Natação de Santarém (ANDS), tiveram muito boa prestação tendo alcançado 6 medalhas (cinco de ouro; uma de bronze), destacando-se o Scalabisport com 2 medalhas de ouro e uma de cobre, o Clube Nautico de Abrantes (CNAB) com com 2 medalhas de ouro e a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais com uma medalha de ouro.

Novo reforço da Equipa Cadetes com mais 4 novas nadadoras no “5º Torneio Circuito de Cadetes”

o “5º Torneio Circuito de Cadetes”, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), durante o dia 18 de Março, nas Piscinas Municipais de Tomar contou com a participação de 14 clubes que inscreveram na competição 195 nadadores. A equipa de natação do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), participou com 23 nadadores, quatro das quais fizeram o seu “baptismo” na competição: Catarina Moutinho (04), Maria Almeida (03), Joana Silva (03) e Beatriz Silva (03).

A equipa de Cadetes do CLAC-Entroncamento foi orientada pela técnica Maria José freitas, tendo, a genaralidade dos nadadores realizados provas muito boas e onde todos bateram os seus recordes pessoias, com melhorias significativas de tempos. Nota-se de prova para prova uma evolução no desempenho da maioria dos nadadores, quer ao nivel dos resultados quer ao nivel técnico, mas, mesmo assim, aconteceram algumas desclassificações, fruto do nervosismo e falta de concentração que originou erros e a arbitragem aplicou a “punição” respectiva.

As Piscinas de Tomar viveram mais uma enchente com as equipas em competição e o público, constituido principalmente por familiares, em apoio constante aos jovens nadadores nas diversa provas.

A equipa do CLAC-Entroncamento foi constituida pelos seguintes nadadores

CADETES- A:

Diogo Barão (00); Diogo Castro (00); João Gonçalves (00); Ana Henriques (01); Diogo Machado (00); António Pestana (00); David Santos

CADETES- B:

Maria Almeida (03), Jéssica António (02); Tomás Cabeleira (01); João Correia (02); Marta Dias (02); Matilde Gil (03), Constança Gil (03), Maria Graça (02); Mariana Henriques (02); Ricardo Leal (01); Pedro Lopes (01); Catarina Moutinho (04), Hugo Sagradas (01); Beatriz Silva (03); Joana Silva (03); Maria Silva (02)

Apoiam a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

Secção de Natação do CLAC

Comments are closed.