Notícias
atl-  irmãos joaquim vermoil nov 2010

No pódio da 17ª Tripla Légua de Vermoil

O jovem Nuno Magalhães estreia-se a ganhar.


Realizou-se no passado dia 7 de Novembro em Vermoil, Leiria, a 17ª Tripla Légua de Vermoil, tendo a Secção de Atletismo  participado com um total de 21 atletas, desde o escalão de Benjamins aos escalões de Veteranos.

Na classificação jovem, o destaque vai para a excelente vitória do estreante Nuno Magalhães, de apenas 9 anos de idade, no escalão de Benjamins Masculinos. Apesar da idade, este jovem atleta mostrou na sua primeira prova, para além das suas grandes capacidades, grande maturidade, pela forma como soube gerir a sua corrida.

Participaram ainda, em Infantis Femininos, a também estreante Carla Magalhães (23º lugar), em Infantis Masculinos, Carlos Gomes (9º lugar), Fábio Martins (16º lugar), Daniel Bruno (17º lugar) e Eduardo Encarnação (38º lugar) e em Juniores Masculinos, Daniel Dias (12º lugar).

Na prova “rainha” os atletas realizaram 15 Quilómetros num percurso bastante acidentado, tendo sido José Gomes o 1º atleta do CLAC a cortar a meta com o tempo oficial de 55 minutos, classificando-se em 6º lugar do seu escalão e em 40º lugar da classificação geral.

Em termos de classificação por escalão, destaque para pódios (que nesta prova abrangia os 5 primeiros lugares) dos irmãos António e João Joaquim, que foram de forma brilhante, os 3.os e 4.os classificados respectivamente, no seu escalão de M60 anos.

Em W40 anos, Ana Abegão obteve um óptimo 5º lugar e Lucrécio Dias, de 74 anos , foi ainda “homenageado” com o prémio de o atleta mais velho em prova.

Referência ainda para as classificações de José Gomes, Luís Rei e Joaquim Moura, que obtendo o 6º lugar nos seus respectivos escalões ficaram apenas um lugar de subir ao “pódio” desta excelente prova.

Colectivamente, o CLAC ficou em 14º lugar entre as 35 equipas participantes.

Todas as restantes classificações em http://acvermoil.com/17ª-tripla-legua-de-vermoil-a-alegria-que-nos-enche-a-alma/.

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento.

Secção de Atletismo

Leave a comment