Destaques
taça ands5

3º LUGAR POR EQUIPAS NA “TAÇA ANDS”

Luís Viana vence os 100 bruços, foi 2º aos 200 bruços
Matilde Gil volta a surpreender com vários recordes pessoais
Rafael Gomes o melhor entre os mais novos

 

A natação do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou no sábado, dia 23 de março, na “Taça ANDS”, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS). Competição, em absolutos, que decorreu na Piscina Olímpica (50m) de Rio Maior e contou com a presença de 8 Clubes da ANDS e de 6 clubes oriundos das associações de Lisboa, Coimbra e Aveiro.
Os clubes participantes poderiam inscrever um máximo de 3 nadadores por prova, sendo os 200m Estilos de participação obrigatória. Na classificação por equipas e segundo o regulamento da prova, só os primeiros oito nadadores melhores classificados é que pontuavam os restantes já não recebiam qualquer ponto. Os nadadores da equipa do CLAC-Entroncamento tiveram uma brilhante prestação o que permitiu ao clube somar os pontos necessários para ocupar o 3º lugar do pódio, sendo vencedor da “Taça ANDS” o Clube Natação de Rio Maior (CNRM) e o 2º lugar foi ocupado pelo Viver Santarém (VS).

 

taça andsfx1

A equipa do CLAC-Entroncamento foi liderada pelo técnico Luis Domingues e constituída por 15 nadadores que tiveram muito bom desempenho quer nas provas individuais quer nas provas de estafetas:
O nadador Luís Viana (SEN) o nadador mais valioso na pontuação da equipa deu um grande contributo para a classificação final, ao vencer os 100 bruços e a conquistar o 2º lugar nos 200 bruços. Ajudou a equipa nas estafetas a pontuar para a classificação, realizou 1 RP.

O nadador Rafael Gomes (INF B), o mais novo da equipa, e na estreia em piscina de 50 metros, apresentou-se em grande forma realizou vários recordes pessoais com destaque para os 200 metros livres, a ficar muito próximo dos mínimos nacionais de piscina olímpica, 10 recordes pessoais. No setor feminino novamente destaque para Matilde Gil (JUN) 6 RP, com grandes melhorias de tempos e grande desempenho técnico especialmente nas provas de mariposa e livres. Diversos recordes pessoais obtidos vários pontos dados a equipa, está a evoluir de forma consistente à espera de atingir um patamar superior.

taça ands

 

Marta Chambel Dias (JUN), contribuiu também com muitos pontos para a equipa nomeadamente nas provas de bruços onde foi 4 aos 100 B e 3ª aos 200 B. É um dos bons exemplos do desporto, apesar das dificuldades físicas contribuiu para manter a chama acesa do pódio de equipa que acabaria por acontecer. Nadou também a as estafetas de 4x50m livres e 4x50Est. Erna Sabanovic (JUV) 6 RP, a nadadora que mais tem evoluído tendo em conta o seu percurso como atleta, apenas 15 meses de competição realizou excelentes tempos a costas quer nos 100, quer aos 200. Está também em franca evolução na técnica de crol. Matilde Monraia (INF) 9 RP, também com poucos meses de competição a fazer um percurso de evolução bastante importante, a melhorar os tempos de dia para dia.

 

taça ands5

As nadadoras Bárbara Freitas 5 RP e a Joana Patrícia Antunes (INFANTIS), 10 RP com tempos de bom nível e vários recordes pessoais nadaram muito tranquilas rumo ao Zonal de Infantis no próximo fim de semana no Pinhal Novo. Joana Antunes Silva (JUV) nadou diversas provas com 4 recordes pessoais.
Ivo Serra (JUV) 6 RP, outro nadador que aprendeu a melhorar, aprendeu a treinar e existe muita vontade em conquistar algo, está motivado em melhorar cada vez mais, bons tempos nas provas de 50 e 100 crol.

José Nuno de Sousa (SEN) estudante universitário contribui com pontos para a equipa e ajudou a completar as provas mais duras nomeadamente os 200 mariposa e os 200 costas.

João Rosa (SEN) o capitão voltou a nadar as provas mais difíceis este ano já vai com 200 mariposa nadado pela a oitava vez, ajudou a equipa com vários pontos importantes.

João Afonso (SEN) estudante universitário contribui com pontos para a equipa apesar da pequena lesão que o apoquenta continua a ser um elemento preponderante nas estafetas voltou a ter a lap mais rápida da estafeta de 4×50 livres 1RP.

Realce para estes nadadores estudantes universitários que sempre que são chamados à equipa em provas a pontuar tem sempre ajudado com o seu melhor no intuito de transmitir aos mais novos o melhor que sabem da modalidade.

Francisco Polónio (JUV) 8 RP. Continua em franca evolução nomeadamente na técnica de mariposa excelente prova de 200 costas um tempo bastante interessante.

Francisco Dias (JUN) 11 RP ainda a aprender e adaptar-se a uma nova equipa e com métodos de trabalho diferentes continua a valorizar-se realizando vários tempos de grande nível 6º classificado aos 100 costas e 4º aos 200 costas, nadou ainda as estafetas.

No próximo fim-de-semana o CLAC- Entroncamento vai estar representado no Zonal de Infantis (correspondente ao campeonato Nacional de Infantis Zona Sul) com as nadadoras Bárbara Freitas que nadará os 100 costas e os 100 mariposa e Joana Patrícia Antunes os 100 e 200 bruços.

Neste fim de semana os nadadores cadetes do CLAC, Arsen Konounyuk, Bernardo Fernandes, Daniela Carrilho Marta Carrilho estiveram presentes no estágio distrital de cadetes organizado pela ands com vista à convocatória final do Torneio inter associações de cadetes.

 

taça ands2   taça ands3

 

 
SECÇÃO DE NATAÇÃO DO CLAC

Comments are closed.