Restaurante Almourol Câmara Municipal do Entroncamento Clínica Dentária Dra Rosário Saramago
Ténis

Apresentação

O CLAC Ténis deu os primeiros passos em Setembro de 2005, após o Professor Carlos Rabaça ter apresentado um projecto de desenvolvimento da modalidade à Direcção do CLAC. Este projecto foi desde a primeira hora acarinhado pelo Presidente, Prof. José Leote e pela Direcção do Clube e teve no seu início, como principais agentes na sua operacionalização, os professores/treinadores  Carlos Rabaça, Carlos Estevães e Maria do Carmo, que, sempre em colaboração com a direcção procuraram fomentar a prática do ténis direccionada à iniciação e ao aperfeiçoamento.

A evolução do projecto foi conseguida em estreitos laços de cooperação com as famílias dos atletas, na sensibilização da criação de hábitos de prática regular de actividade física, com a consequente melhoria do bem estar e qualidade de vida, com a direcção do clube e com a Câmara Municipal do Entroncamento, nas sessões de treino e num conjunto de actividades designadas de Torneios Sociais, Torneio 24h,o Torneio de Natal, o Torneio CLAC Jovem, , o Torneio Caçarola CUP  e o Torneio Escada. Quanto aos eventos federados e de uma forma crescente, têm continuado em crescimento. No momento presente, temos o Torneio Nacional Sub12/Sub16, Torneio Nacional Veteranos Nível B, II OPEN Ncional Sénior e Sub10 e I CLAC JÚNIOR CUP em Sub14/Sub18.

O CLAC Ténis, sendo o único clube do Entroncamento com a modalidade de Ténis e ciente das suas responsabilidades na modalidade, procurou desde início estar filiado na Associação de Ténis de Leiria e na Federação Portuguesa de Ténis.

Com a forte adesão dos jovens da nossa cidade à modalidade houve a necessidade de fortalecer a estrutura da secção com mais dois treinadores, o Filipe Estriga e o João Pimenta,que no momento presente e no seu todo ajudam a fazer do CLAC um Centro de Formação Desportiva numa prática abrangente, possibilitando o lazer e a competição, nos diferentes escalões etários.

A coordenação da secção é feita pelo Prof. Carlos Rabaça e o elo de ligação com a direcção fazem do João Pimenta , o nosso diretor desportivo.

No presente, 2013/2014, a nossa Escola de Ténis tem classes de Baby Ténis, Aprendizagem, Pré-Competição e Competição, em diferentes escalões, incluindo os Veteranos, com 50 atletas federados, que participam nos Torneios e nos Campeonatos Regionais Individuais e por Equipas, ao longo do ano e por todo o País.

O CLAC Ténis encontra-se disponível para colaborar, com as escolas , para divulgar a modalidade junto das escolas do concelho do 1.º e 2.º ciclo, bem como ao nível da 3.ª idade.

O CLAC está aberto a intercâmbios com clubes e associações que seja benéfico para as duas partes.