Natação
sdr

“XII OPEN INTERNACIONAL DE MASTERS DE INVERNO”

 

  • Luis Viana (Esc A) foi Campeão Nacional nos 100m Bruços e Vice-Campeão Nacional nos 50m Bruços;
  • João Rosa (Esc A) foi Campeão Nacional nos 200m Mariposa e 3ºClas nos 400m Livres e nos 50m Mariposa

O Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento (CLAC-Entroncamento) participou no “XII Open Internacional de Masters de Inverno”, com os nadadores do Escalão A (25-29 anos) João Rosa (Esc A), Luis Viana (Esc A) e Alexandre Pereira (Esc A), que obtiveram excelentes resultados.

 

sdr

Destaque para o Capitão de equipa João Rosa que em 5 provas realizadas conquistou 3 títulos, Campeão Nacional dos 200m Mariposa com um tempo muito próximo do seu recorde pessoal, foi 3ºClas nos 50m Mariposa fazendo novo recorde pessoal e foi 3ºClas nos 400m Livres. João Rosa participou ainda nos 100m Mariposa onde foi 5ºClas e nos 100m Livres onde foi 6ºClas.

O nadador Luis Viana também se destacou nas provas onde é grande especialista, os Bruços, conquistando os títulos de Campeão Nacional nos 100m Bruços com tempo muito próximo do seu recorde pessoal e foi Vice-Campeão Nacional nos 50m Bruços com novo recorde pessoal. Participou ainda nos 100m Estilos onde foi 5ºClas, nos 100m Livres foi 7ªClas e nos 50m Livres foi 10ºClas.

Depois de um interregno de cerca de 4 anos, pelo motivo de estar a fazer a formação profissional militar de piloto aviador (concluído com sucesso), Alexandre Pereira “reapareceu” na natação de competição e, embora com pouco treino, obteve resultados com tempos não muito longe dos seus recordes pessoais, sendo 5ºClas nos 50m Costas, foi nos 50m Bruços 12ºClas e nos 50m Livres foi 17ºClas.

De referir que, para além de Alexandre Pereira, os outros 2 nadadores do CLAC-Entroncamento, também concluíram recentemente os seus cursos profissionais (com sucesso) e exercem a sua atividade profissional conciliando com o treino e prática regular de natação, Luis Viana exerce medicina em Castelo Branco e João Rosa é engenheiro técnico civil numa empresa no Entroncamento.

O campeonato nacional de Masters, prova mais importante do nacional de inverno da categoria de Master, foi organizado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), nas piscinas Municipais de Vila Franca de Xira, durante os dias 19 a 21 de Janeiro e contou com a participação de 727 nadadores inscritos (481 masculinos e 246 femininos), em representação de 81 clubes (72 Nacionais; 1 da Suécia; 3 da Alemanha; 3 de Espanha; 2 de França).

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Secção de Natação do CLAC

Leave a comment