Notícias
cartaz natação MAIO

XVIII Torneio Natação “Cidade do Entroncamento”


 

Veja aqui algumas Fotos

 Clube Lisnave vence troféu ” Cidade do Entroncamento” e CLAC em 2º lugar

Um grande dia de natação de competição foi vivido nas Piscinas Municipais do Entroncamento, ao receber o “XVIII Torneio de Natação – Cidade do Entroncamento”, no dia 04 de Junho, numa organização do CLAC-Entroncamento e no qual participaram 13 clubes nacionais que inscreveram mais de 220 nadadores de todas as categorias (Sénior, Júnior; Juvenil. Infantil e Cadete), dos quais 85 eram Cadetes.

O Clube Lisnave foi o grande vencedor do torneio e consequentemente do troféu “Cidade do Entroncamento”, porque durante toda a prova esteve sempre na frente o que lhes permitiu amealhar pontos suficiente para chegar ao final do torneio e ter uma vantagem confortável sobre os restantes adversários.

Há muitas épocas que o Clube Lisnave é uma presença nos torneios organizados pelo CLAC-Entroncamento, mas em particular no torneio de “Verão” que se faz representar por uma numerosa comitiva, tanto no aspecto de nadadores como de familiares em apoio à equipa. Este ano voltou-se a viver um ambiente vibrante durante toda a competição, principalmente pelo constante apoio e incentivo dado pelo público em apoio às diversas equipas em prova, terminando em verdadeira apoteose após a entrega dos troféus, a equipa vencedora festejou com um mergulho na piscina de todos os seus elementos. O troféu do 2º lugar por equipas foi ganho pelo CLAC-Entroncamento e em 3ª lugar ficou a equipa do Colégio Integrado de Monte Maior.

O “XVIII Torneio de Natação – Cidade do Entroncamento” teve outros grandes momentos de emoção, em particular os alcançados pela nadadora Catarina Gregório (JUN) que, para além de vencer as provas de 200m Estilos e de 100m Mariposa, obteve os mínimos – TAC – para os Campeonatos Nacionais de Verão da sua categoria e, ainda, na prova de Mariposa estabeleceu um novo recorde Distrital Júnior e de Absolutos com o tempo de 01:06,80 (tempo anterior 01:07,87).

Também nas provas de estafetas vivem-se momentos empolgantes com a forte demonstração de apoio das equipas e do público presente. Ainda nos 100m Mariposa femininos, a nadadora do Clube Náutico de Abrantes, Mariana Vitória (INF-A) estabeleceu um novo recorde Distrital da sua categoria, com o tempo de 01:08,95 (tempo anterior 01:09,52).

O “XVIII Torneio de Natação – Cidade do Entroncamento” decorreu em duas Sessões, a 1ª, durante a manhã, com inicio às 09h30 e a 2ª Sessão, à tarde, às 15h30. O regulamento do torneio, contemplava a realização de 30 provas, 15 em cada Sessão, destinadas às categorias de Absolutos e de Cadetes. Cada clube deveria fazer-se representar em todas as provas apenas por um nadador, por cada prova individual e uma equipa de estafetas, nas colectivas. Previa também, que cada nadador poderia participar em duas provas individuais e uma estafeta por sessão. Os Cadetes não pontuavam para classificação da equipa. Por isso, a classificação final por equipas foi o resultado, em absolutos, da soma dos pontos que cada nadador obteve e a equipa com maior pontuação, seria a vencedora do troféu “Cidade do Entroncamento”.

A equipa de Absolutos do CLAC-Entroncamento foi orientada pelo técnico Luís Domingues e a equipa de Cadetes teve a orientação da técnica Maria José Freitas, participou com 40 nadadores (23 Absolutos e 17 Cadetes) que realizaram muito boas provas, nas quais foram batidos 68 recordes pessoais.

Destacaram-se, em Absolutos, por terem alcançado classificações de pódio:

Catarina Gregório (JUN) foi 1ªClas nos 100m Mariposa e nos 200m Estilos e foi 2ªClas nos 100m Livres;

Miguel Barroqueiro (SEN) foi 2ºClas nos 100m Costas;

João Ferreira (SEN) foi 3ºClas nos 100m Costas e nos 200m Estilos;

Carolina Gavancho (JUV) foi 3ªClas nos 100m Costas;

Alexandre Pereira (JUN) foi 3ºClas 100m Livres;

João Rosa (SEN) foi 8ºClas nos 100m Mariposa;

Inês Ribeiro (SEN) foi 5ªClas nos 100m Bruços;

Daniela Serra (INF-A) foi 9ªClas nos 400m Livres;

Martim Gil (INF-A) foi 9ªClas nos 400m Livres;

Por equipa de estafetas masculina foram 1ºClas nos 4x50m Livres (Alexandre Pereira João Mendes; João Ferreira e Miguel Barroqueiro) e 3ªClas nos 4x50m Estilos (Miguel Barroqueiro; Alexandre Pereira João Rosa; João Ferreira).

Na estafeta feminina, nos 4x50m Livres e 4x 50 Estilos foram 4ºClas (Catarina Gregório; Inês Ribeiro; Carolina Gavancho e Susana Rosa)  

Para além dos nadadores já referidos, participaram outros nadadores do CLAC-Entroncamento, em provas extra competição (EXH):

ABSOLUTOS:

Ana Nunes (JUV); Pedro Primo (JUV-B); José Rebelo (JUV-B); Tomás Brito (INF-A); Harris Markov (INF-A) Joana Bica (INF-B); Inês Moutinho (INF-B); Inês Nunes (INF-B); Sofia Picão (INF-B); Maria Ramos (INF-B); Rita Miguel (INF-B); Raquel Miguel (JUN); Pedro Nunes (INF-B); Maria Rufino (JUN);

CADETES:

Vasco Brito (CAD-A); Miguel Machado (CAD-B); Rui Lopes (CAD-B); Joana Bernardino (CAD-A); David Santos (CAD-B); João Gonçalves (CAD-B); Diogo Machado (CAD-B); Miguel Machado (CAD-B); Diogo Barão (CAD-B); João Calado (CAD-B); Hugo Sagradas (CAD-B); Maria Graça (CAD-B); Diogo Castro (CAD-B); Tomás Cabeleira (CAD-B); Linda Mitra (CAD-B); Marta Dias (CAD-B); Maria Silva (CAD-B); 

A classificação final por clubes:

1.            Clube Lisnave                                                             186 pontos

2.            CLAC-Entroncamento                                                  166 pontos

3.            Colégio Monte Maior                                                   162 pontos

4.            Assoc Bombeiro V. Estoris                                          156 pontos

                Eléctrico Futebol Clube                                                           156 pontos

6.            Clube de Natação de Torres Novas                              111 pontos

7.            Clube de Natação do Tejo                                            106 pontos

8             Clube Náutico de Abrantes                                           89 pontos

9.             Scalabisport                                                               72 pontos

10.            Búzios de Coruche                                                    63 pontos

11.             Futebol Clube Golganense                                        47 pontos

            …. Juventude Ouriense                                                   47 pontos

13. Socid. Filarmónica Gualdim Pais                               30 pontos

Para o sucesso do “XVIII Torneio de Natação – Cidade do Entroncamento”, para além do trabalho e apoio de todos os elementos que constituíram a organização – técnicos; nadadores; pais; dirigentes, muito contribuíram o apoio dado pela Câmara Municipal do Entroncamento, as Freguesias de S. João Baptista e de Nª Sr.ª: de Fátima e os diversos empresários e casas comerciais que apoiaram a realização do evento.

No próximo Domingo, dia 12 de Junho, a equipa de absolutos participa em Salamanca na “III Trofeo Internacional de Natación” que o Club Deportivo Aquático de Salamanca vai realizar.

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

 

 

Comments are closed.