Atletismo
dav

A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento participou no passado dia 15 de Dezembro, na 6ª São Silvestre da Batalha e na 3ª Corrida São Silvestre Solidária.

 

Atletas do CLAC na São Silvestre da Batalha e Santa Margarida.

Carina Silva 2ª classificada no escalão veteranas 1 e Francisco Henriques 3º no escalão veteranos 2 em Santa Margarida.

Na prova realizada na vila da Batalha, com organização do Atlético Clube da Batalha – ACB em parceria com a Câmara Municipal Batalha, na distância de 10 km, com partida na Rua Dona Filipa de Lencastre e chegada na Rua Nossa Srª do Caminho, junto ao Mosteiro da Batalha. Realizou-se também uma Caminhada na extensão aproximada de 6 km.

No sector masculino, Fábio Abrantes em representação do União Clube Eirense, foi o vencedor terminando a prova em 32m50s. Em feminina Joana Ferreira também do União Desportivo Eirense, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 37m49s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova por 7 atletas, sendo Alcino Nunes o primeiro atleta do clube a concluir a prova com o tempo de 38m43s em 73º da geral e 5º do escalão M45. Representou ainda o CLAC nesta prova os atleta: João Pedro Ferreira, Nelson Oliveira, Abreu Moura, Nelson Vieira, Rui Silva e António Carvalho. Coletivamente o CLAC obteve o 17º lugar entre as 35 equipas participantes. Terminaram a prova principal 586 atletas classificados.

Na prova disputada no Campo Militar de Santa Margarida, a 3ª Corrida Solidária São Silvestre BrigMec-Contância, prova organizada pela Brigada Mecanizada  com o apoio da Câmara Municipal de Constância.

Na edição deste ano participaram cerca de 1000 de atletas divididos pelos vários escalões dos Benjamins aos Veteranos que contribuíram com géneros alimentares, roupas e brinquedos para a loja social de Santa Margarida.

A prova principal com a distância de 8.8 km  teve partida e chegada no pavilhão gimnodesportivo do campo militar e  passagem pela localidade de Santa Margarida.

No sector masculino, Alexandre Silva, foi o vencedor terminando a prova em 29m21s. No sector feminino Maria José Pinto, em representação do União FCI de Tomar, venceu com o tempo de 35m12s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova por 11 atletas, sendo Ricardo Silva o primeiro a concluir a prova com o tempo de 32m21s no 10º da geral da geral e 7º do escalão Sénior.

R Silva

Destaques também para Carina Silva que obteve o  2 º lugar no escalão vet.I

Carina

 

Clac1e Francisco Henriques 3º lugar no escalão vet.II. Representou ainda o CLAC nesta prova os atleta: José Vital, José Gomes, Marco Pedro, José Garrafão, Marco Martins, João Martins, Cláudia Fernandes e Vítor Silva. Terminaram a prova principal 341 atletas classificados.

 

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Comments are closed.