Atletismo
DSCF2935

Ana Guita do CLAC consagra-se Vice Campeã Nacional de Desporto Adaptado

 

 

Realizou-se no passado fim de semana de 5 e 6 de maio de 2018, na pista de Atletismo do Luso, o Campeonato Nacional de Pista de Ar Livre da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Inteletual), inserido nos 1°s Jogos ANDDI Portugal – Mealhada, que se realizaram na pista de Atletismo do Luso /Mealhada, numa coorganização da Associação de Atletismo de Coimbra.

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC- Entroncamento) participou nesta competição com a sua atleta “especial” Ana Guita, nas provas de salto em comprimento, 100 e 400 metros, para a categoria de atletas com Síndrome de Down.

DSCF3064

Em termos competitivos os resultados foram fantásticos, tendo Ana Guita obtido logo na primeira prova, na disciplina do Salto em Comprimento um ótimo 2° lugar, que a consagrou Vice Campeã Nacional.

DSCF2943

Na prova seguinte, os 100 metros planos, conseguiu um excelente 4º lugar entre os seus pares. Na última prova do dia, nos 400 metros planos, a atleta do CLAC terminou em 5º lugar.

DSCF3087

Com a participação neste Campeonato Nacional, Ana Guita ingressou numa listagem de atletas “pré seleccionadas” que poderão representar a selecção de Portugal nos Campeonatos do Mundo de Síndrome de Down, a realizar no próximo mês de Outubro.

Todas as classificações em http://www.anddi.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado

Secção de Atletismo do CLAC

Leave a comment