Atletismo
Nelson

Atletas do CLAC na São Silvestre da Golegã e Lisboa – Nelson Oliveira 3º M40 na Golegã

 

A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento terminou o ano com a presença nos passados dias 29 e 30 de Dezembro, na 4ª Corrida São Silvestre da Golegã e na 10ª El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.

Na capital do Cavalo realizou-se no final de tarde do dia 29 a Corrida São Silvestre da Golegã e a 1ª Caminhada da Biosfera. Prova organizada pela Câmara Municipal da Golegã e colaboração técnica do Mundo da Corrida, com uma extensão de 10.000 metros, num percurso sempre plano pelas ruas da vila, teve partida e chegada junto a Câmara Municipal contou com cerca de 500 atletas.

No sector masculino, César Santos, em representação dos Árbitros de Santarém foi o vencedor terminando a prova em 32m30s. Em feminina Liliana Veríssimo do CDASJ, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 38m59s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova por 14 atletas, sendo Ricardo Silva o primeiro a concluir a prova com o Magnifico tempo de 36:19 em 17º da geral e 14º do escalão Sénior. Destaque ainda para o 3º lugar no escalão M40 alcançado por Nelson Oliveira. Representou ainda o CLAC nesta prova o atleta Alcino Nunes, José Gomes, Pedro Anjos, José Marçal, Nelson Pereira, Pedro Carmo, João Joaquim, Paulo Mota, José Garrafão, Vítor Silva, Carlos Maurício, Cláudia Fernandes.

CLAC (2)

Coletivamente a equipa do CLAC obteve um excelente 5º lugar entre as muitas equipas que participaram. Terminaram a prova classificados 419 atletas.

Na prova disputada em Lisboa no fim do dia 30 na distância de dez quilómetros, organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa com a organização técnica da HMS Sports é considerada por muitos como a melhor São Silvestre de País, obteve a classificação de 5 estrelas da European Athletics Quality Road Race. Disputada no coração de Lisboa levou os atletas a passar pelos Restauradores (local de partida e chegada), Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comercio, Cais do Sodré, Av. 24 Julho, Av. Ribeira das Naus, Rua da Prata, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal.

A edição deste ano, contou com 10000 inscritos e 8171 atletas a concluírem os 10 quilómetros, reuniu os grandes nomes do atletismo nacional.

No sector masculino, Samuel Barata, do Sport Lisboa e Benfica, venceu a edição deste ano terminando a prova em 29m59s. No sector feminino Jéssica Augusto, em representação do Sporting Clube de Portugal, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 33m52s.

Da comitiva do CLAC – Entroncamento composta por 11 atletas, o principal destaque vai para Nelson Vieira primeiro atleta do clube a chegar a meta com o tempo de 43m56s obtendo o 712º lugar da geral e 125º no escalão M45. Participaram também nesta festa do atletismo, em representação do CLAC, os seguintes atletas: José Santos, Álvaro Góis, Ana Abegão, Manuel Júlio, Carlos Maurício, Célia Silva, António Paixão.

CLAC Lisboa

 

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Comments are closed.