Natação
nat-travessia 2010- grupo2

brilhante 2º lugar por equipas na “XXII Travessia dos Templários”

 Apenas a equipa do Sporting bateu o CLAC

    Os nadadores da equipa de natação , tiveram uma excelente prestação na “XXII Travessia dos Templários”,  que lhes permitiu conquistar um excelente 2º lugar da geral de equipas, sendo apenas batida pela equipa do Sporting Clube de Portugal (SCP).

    Foi na travessia dos 1500m, prova de divulgação, aberta a populares e federados nascidos em 1998 e mais velhos, que  face ao bom desempenho que tiveram os 18 nadadores da nossa equipa , juntamente com mais cerca de 120 nadadores de diversos clubes nacionais, , permitiu o brilhante 2º lugar por equipas.

Destacou-se João Ferreira no 15º lugar, João Rosa em 20º, Miguel Barroqueiro em 22º, Alexandre Pereira em 25º.

Destaque também para a nadadora Catarina Gregório que obteve o 32º lugar na classificação de absolutos, mas na classificação geral feminina, conquistou a medalha do 8º lugar.

O grande vencedor absoluto da prova foi o nadador do SCP Pedro Pinotes. Também, em femininos, a vencedora foi a nadadora do SCP Mafalda Beleza.

   

 Com organização da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), esta edição da “Travessia dos Templários” realizou-se na manhã do dia 26 de Setembro, no espelho de água ao longo da Ilha do Lombo, em Castelo de Bode.

 A travessia foi constituída por duas provas distintas, a primeira os 1500m, onde  participamos e a outra de 5Km, a última a pontuar para o Circuito Nacional de Águas Abertas, na qual só poderiam competir nadadores federados em águas abertas.

Em qualquer das provas, a classificação geral era em absolutos. Sem duvida que a prova de 5Km foi sempre mais emotiva desde o seu inicio até ao momento da chegada à meta, com grande “sprint” final entre os dois nadadores que estavam a disputar o titulo de Campeão Nacional de Água Abertas, o nadador Arseniy Lavrentyev do Clube de Natação da Amadora (CNA) e o nadador individual Hugo Ribeiro. Foi o nadador do CNA que levou de vencida com uma chegada que motivou muita contestação por parte do representante do nadador individual, porque nos últimos metros, Arseniy, com o seu poder físico, mudou a direcção de nado, “entalando” o adversário Ribeiro contra as bóias junto à meta. Mais uma vez foi Arseniy, em masculinos, o grande vencedor do Circuito Nacional de Águas Abertas e em femininos a nadadora individual Soraia Ribeiro.

    Pela primeira vez, os nadadores Infantis da equipa do CLAC fizeram uma prova de água abertas, embora apresentando algum nervosismo pelo facto de ser em espaço ao ar livre e com grande profundidade. Todos deram o seu melhor tendo todos, terminando a prova.

    A equipa foi constituída pelo técnico Luís Domingues e pelos seguintes nadadores:

João Ferreira (JUN); João Rosa (SEN); Miguel Barroqueiro (SEN); Alexandre Pereira (JUN); Diogo Inocêncio (JUN); João Loureiro (SEN); João Nunes (JUN); Pedro Primo (JUV-B); José Rebelo (JUV-B); Tomás Brito (INF-B); Martim Gil (INF-B); Harris Markov (INF-B); Catarina Gregório (JUV); Carolina Gavancho (INF-A); Inês Ribeiro (JUN); Daniela Serra (INF-B); Susana Rosa (JUV); Ana Nunes (INF-A) 
 

   Apoia a natação: Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago

 post: 28set2010:12.45

[composite tag=”natacao”]

Leave a comment