Natação
Natação Inter-clube

Campeonato Inter-Regional de Clubes: Marta Chambel Dias 2ª classificada aos 100 bruços com RP

Natação Inter-clube

Decorreu o Campeonato Inter-Regional de Clubes, no passado dia 29 de fevereiro, na Vila de Coruche, numa organização conjunta da Associação de Natação de Santarém (ANS), a Associação do Alentejo (ANE) e Associação do Interior Centro (ANIC), tendo participado 186 nadadores (96 masculinos e 90 femininos) em representação de 18 clubes.

A equipa do CLAC fez-se representar pelos seguintes nadadores: Francisco Alexandre Polónio, Diogo Rafael Antunes, Rafael Rodrigues Gomes, João Afonso Goncalves, Ivo Rafael Serra, Joana Patrícia Antunes, Joana Silva Antunes, Marta Chambel Dias, Bárbara Maia Freitas, Matilde Nabeiro Monraia, Erna Sabanovic e o capitão João Rosa.

Destaque para os diversos recordes pessoais atingidos pelos nadadores do CLAC num total de 11 recordes pessoais: Rafael Gomes com 3 novos recordes pessoais (RP) 100, 400 e 800 livres, Marta Dias com 4 RP nos 50, 100, 400 Livres e 100 bruços, Bárbara Freitas 2 (RP)100 e 200 Mariposa e Joana Patrícia Antunes   2 (RP) 400 e 800 livres.

A prova mais pontuada da equipa foi os 100 bruços por Marta Dias que realizou o tempo de 1:18, 12 tempo de acesso ao Meeting Internacional do Porto e muito próximo dos mínimos do Open de Portugal. Na Classificação Geral por equipas, o CLAC sagrou-se 7º classificado, em 18 equipas. Apesar das muitas ausências dos nadadores que atravessam paragens forçadas, a equipa esteve em bom nível com novas chamadas à equipa dos nadadores mais novos. No próximo fim-de-semana, o CLAC vai estar representado no campeonato Distrital de categorias na cidade de Santarém.

Comments are closed.