Atletismo
atletismo

CLAC com 5 pódios no Grande Prémio de Mação

 

– CLAC representado com uma comitiva de 25 atletas.

No passado domingo dia 12 de março, realizou-se na bonita vila de Mação, o 8º Grande Prémio de Atletismo – Mação Catedral do Presunto, com a organização conjunta da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga com a Câmara Municipal de Mação. Apesar do vento que se fez sentir, centenas de atletas participaram nesta grande prova e a manhã tornou-se muito calorosa.

À semelhança de anos anteriores, o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), Secção de Atletismo, participou nesta prova com uma “larga” comitiva, tendo nesta edição apresentado 25 atletas, distribuídos pelas diversas provas, 18 dos quais vindos da “escola de formação” e 7 do grupo de “lazer e competição”, tendo estes últimos, alinhado na prova rainha de 10 000 metros.

Relativamente a resultados, Ricardo Silva foi o primeiro dos atletas deste clube a passar a meta, com um excelente 11º lugar da geral, ficando ainda em 6º lugar do seu escalão de seniores.

Destaque ainda nesta prova para os atletas Abreu Moura, que obteve um excelente 1º lugar no seu escalão de veteranos M60 anos e João Joaquim que foi o 2º do escalão M70 anos. Participaram ainda os veteranos, Luis Mota (4º lugar V40), Alcino Nunes (5º lugar V40), Paulo Mota (14º lugar V45) e Vítor Silva (15º lugar V50).

Nos mais novos, o principal destaque vai para as jovens atletas Beatriz Carrilho e Alice Sousa, que no escalão de Iniciados Femininos conseguiram uns ótimos 3º e 4º lugares, respetivamente. Participaram ainda neste escalão de iniciados, os atletas Vasco Silva, Gabriel Heitmann e Tomás Silva. No escalão de infantis femininos a jovem atleta Rita Carrilho terminou num razoável 4º lugar. Ainda neste escalão, mas em masculinos, participaram os atletas João Matos e Martim João.

Destacando-se ainda nos escalões dos mais “novinhos”, as benjamins Francisca Mota e Margarida Martins que conseguiu uns brilhantes 4º e 5º lugares em benjamins B. Igualmente neste escalão, mas em masculinos, o relevo vai para o 4º lugar de Eduardo Soares. Ainda neste escalão de benjamins, participaram Sara Mota e Iris Covão. Nos benjamins A alinharam os jovens atletas Diogo Pássaro e Pedro Guita.

Nos Bâmbis, o CLAC teve a agradável participação dos seus dois mais jovens atletas: Marta Carrilho e Xavier João, que se debateram com muita garra, como autênticos campeões tendo ambos terminado no 1º lugar. 

Por último, realce ainda para a excelente participação da atleta Ana Guita que participou na prova de desporto especial, onde todos são Primeiros.

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol

A Secção de Atletismo do CLAC

Leave a comment