Atletismo
U

CLAC com bons resultados no “Regional de Iniciados”

 

Realizou-se no passado fim de semana de 9 e 10 de julho de 2016, no Estádio Municipal de Rio Maior, na Pista de Atletismo Susana Feitor, os Campeonatos Regionais de Iniciados, uma organização da Associação de Atletismo de Santarém.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) levou a este torneio 2 atletas (fruto de muitas provas no mesmo fim de semana), que alcançaram boas classificações. Destaque para a participação de Tomás Silva, ainda iniciado de 1º ano, que se estreou nos 80 metros planos e foi logo à final. Acabou num brilhante 7º lugar, com a marca de 10,67 segundos. Este jovem atleta participou ainda no Lançamento do Dardo, onde obteve a mesma classificação e um recorde pessoal de 23,48 metros. O Tomás participou ainda no Salto em Comprimento, que correu um pouco aquém das expetativas, ficando mesmo assim em 8º lugar entre 16 participantes.

regiatletismp

Beatriz Graça, também iniciada de 1º ano, participou nos 250 metros e igualmente nos 80 metros e Salto em Comprimento, tendo nesta última disciplina, alcançado a sua melhor classificação, um razoável 9º lugar entre 23 jovens saltadoras e a apenas um lugar da final, com a marca de 4,18 metros.

Neste mesmo fim de semana, realizou-se o Campeonato Nacional de Juniores, em Viseu, em que o CLAC esteve representado através de Eduardo Encarnação, que obteve “mínimos de participação” no Lançamento do Disco e do Peso e foi nesta última especialidade, que este promissor atleta registou o seu melhor “score” com um arremesso a 12,27 metros e um 8º lugar.

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol.

A Secção de Atletismo do CLAC

 

Comments are closed.