Atletismo
clacvencecorridamuseu2016

CLAC ganha a 22ª edição Do Grande Prémio do Museu Nacional Ferroviários

 

Integrado nas festas de São João da cidade do Entroncamento, realizou-se passado domingo, 19 de junho de 2016, a XXII edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e a 3ª Caminhada José Canelo, com a organização da Câmara Municipal do Entroncamento e colaboração técnica do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento).

Tal como o ano anterior, o percurso da corrida, com 10 quilómetros e o da caminhada, com cerca de 7 quilómetros, tinha partida e chegada junto à Câmara Municipal do Entroncamento, onde os participantes tiveram oportunidade de passarem por dentro do Museu Nacional Ferroviários, mesmo junto das locomotivas centenárias em exposição,. Isto só foi possível, graças a disponibilidade total para colaborar com a organização, desde a primeira hora, da “Fundação Museu Nacional Ferroviários”, da “Infraestruturas de Portugal” (ex-Refer) e da “CP Carga”.

Em termos competitivos, em masculinos, ao contrário do que sucedeu o ano passado, em que assistiu-se uma “luta” interessante pelos primeiros lugares, este ano, depois da desistência de João Valente (Sporting), o “convidado da prova” pela organização, o vencedor por larga margem acabou por ser Pedro Januário, individual,com o tempo de 33,34 minutos. Em femininos, também esta vencedora destacadíssima, Ana Ferreira, do Núcleo Sportinguista em Torres Novas, com o registo de 44,03 minutos. Por equipas, a grande vencedora foi a equipa da casa, o CLAC – Entroncamento, à frente das formações do C. C. D.  Alvitejo e do C.A.S.P.A., igualmente do Entroncamento. A Equipa participante com mais elementos “Finisher”, foram os “Matrecos”, um clube também da cidade do Entroncamento.

Individualmente destaca-se as prestações dos atletas do CLAC, que alinhou com 12 atletas e obteve cinco pódios, tendo João Correia ganho o escalão de Veteranos II, logo seguido do colega Luís Mota;

corridamuseu2016

João Joaquim venceu igualmente o seu escalão, Veteranos VII e José Gomes e Joaquim Abreu Moura, que fizeram ambos 2º lugar nos escalões de Veteranos IV e VI, respetivamente.

corridamuseu2º2016

Participaram ainda, Ricardo Silva, Nelson Oliveira, António Ferreira, Álvaro Góis, José Almeida, Vítor Silva e José Garrafão

corridameuseupodium

Relativamente ao nível de participação, o eventou cresceu e contou com um total cerca de 300 inscritos, divididos entre a corrida,  com 199 elementos, e com 83 caminheiros, entre os quais, o presidente deste município, Dr. Jorge Faria e o próprio José Canelo, que dá o nome a esta caminhada, que apesar dos seus 91 anos (!) partiu na frente do grupo a comandar o ritmo.

Para mais informações, classificações e fotografias consulte www.gpmnf.com.

 

Secção de Atletismo do CLAC

Mário Abegão

 

 

 

 

 

Comments are closed.