Atletismo
Clac

CLAC na 32ª Edição da clássica estafeta Rio Maior – Alcanena

 

Realizou-se no passado domingo, 28 de Janeiro a 32ª edição Estafeta Rio Maior /Alcanena. Esta prova é uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior que conta com o apoio das Juntas de Freguesia, Casa do Povo de Alcanena, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários e comércio e indústria dos dois concelhos.

Esta clássica prova do calendário nacional, que todos os anos alterna o sentido da corrida, este ano teve a partida na Cidade de Rio Maior, e chegada na vila de Alcanena, totalizando a distância de 33,3km, divididos em 6 percursos, para o sector masculino. Na prova feminina a partida ocorreu na localidade de Alcanede, tendo as atletas percorrido 17,7km, divididos em 6 percursos, terminando também junto à Câmara Municipal de Alcanena.

A edição deste ano que bateu o record de participação de equipas, contou com a presença de 39 equipas masculinas e 19 femininas, foi dominada pelos atletas do Clube da Natação de Rio Maior, que venceram em femininos com o tempo de 01h10m38s e em seniores masculinos com o tempo de 01h52m21s. Em veteranos masculinos venceu a equipa do Industrial Desportivo Vieirense com o tempo de 01:58.20s.

A secção de atletismo do CLAC-Entroncamento esteve presente neste evento com 12 atletas, formando duas equipas, uma de seniores masculinos e uma de veteranos masculinos.

O CLAC conseguiu o seu melhor resultado com a equipa de veteranos, composta por: Rui Galinha; Álvaro Góis; José Gomes; Alcino Nunes; João Pedro Ferreira e António Carvalho, que obteve o11º lugar no escalão, completando a prova com tempo 02h17m40s.

Relativamente equipa sénior masculina formada por um misto de atletas seniores e veteranos: Marco Martins; Manuel Maia; Ricardo Simões; Ricardo Silva; Vítor Silva e João Martins terminaram no 19º lugar do escalão com a marca de 02h39m01s.

No final decorreu a tradicional almoço de confraternização entre todos os atletas, responsáveis dos clubes e organizadores.

 

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

 

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Leave a comment