Atletismo
CLAC (1)

CLAC na Corrida do Tejo

 

Realizou-se no passado domingo, dia 24 de Setembro a 37.ª edição da Corrida do Tejo, no magnífico percurso da Avenida Marginal, entre Algés e a praia da Torre, Oeiras. A prova organizada pela Câmara Municipal de Oeiras com o patrocínio principal da new balance, foi disputada por cerca de 9500 participantes, naquela que é considerada a maior competição em Portugal na distância de 10km.

Na vertente masculina, Jesus Espanâ, em representação da New Balance superou a forte concorrência ao completar os 10000m da prova em 30m38s.

Ercília Machado, Também da New Balance, foi a vencedora em feminina, com um tempo final de 35m00s.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), participou nesta prova com uma comitiva de 9 atletas.

Individualmente, destaque para a prestação de Ricardo Silva, que terminou a prova com o tempo de 37m42s, sendo o primeiro dos atletas do CLAC a cortar a meta. No sector feminino a primeira atleta do CLAC a chegar meta foi Ana Abegão com o tempo de 54m53s. Representaram ainda o CLAC os atletas: Alcino Nunes, João Pedro Ferreira, Nelson Oliveira, José Vital, José Manuel Santos, Célia Silva e Fátima Carrelo.

Por equipas o CLAC obteve 20º lugar entre as 124 equipas que participaram no sector masculino e o 28º lugar ente 122 participantes em femininos.

Terminaram a prova classificada 7617 atletas.

 

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

Leave a comment