Realizou-se no passado dia 22 de Janeiro a 31ª edição Estafeta Alcanena / Rio Maior. Esta clássica prova é uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior que conta com o apoio das Juntas de Freguesia, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, comércio e indústria dos dois concelhos.
Esta prestigiada prova, que todos os anos alterna o sentido da corrida, este ano teve a partida na Vila de Alcanena, e chegada na cidade de Rio Maior, totalizando a distância de 33,3km, divididos em 6 percursos, para o sector masculino. Na prova feminina a partida ocorreu na localidade de Alcanede, tendo as atletas percorrido 17,7km, divididos em 6 percursos, terminando também junto à Câmara Municipal de Rio Maior.
A edição deste ano, que contou com a presença de 34 equipas masculinas e 17 femininas foi dominada pelos atletas do Clube da Natação de Rio Maior, que venceram em femininos com o tempo de 58m43s e em seniores masculinos com o tempo de 01h49m15s. Em veteranos masculinos venceu a equipa do AEA Cartaxo com o tempo de 02h03m58s.
A secção de atletismo do CLAC-Entroncamento esteve presente neste evento com 18 atletas, formando três equipas, uma de seniores masculinos e duas de veteranos masculinos.
O CLAC conseguiu o seu melhor resultado com a equipa A de veteranos composta por: Luís Mota; José Gomes; Alcino Nunes; José Vital; João Pedro Ferreira e Abreu Moura, que obtiveram o 4º lugar do escalão, completando a prova com o tempo de 02h08m18s.
Relativamente equipa sénior masculina formada pelos atletas: Nelson Oliveira; António Carvalho; Ricardo Silva; Daniel Bruno; João Espadinha e Rui Martins terminaram no 15º lugar do escalão com a marca de 02h19m40s.
A equipa B de veteranos, composta por: José Manuel Santos; Manuel Maia; João Joaquim; Carlos Maurício; José Fidélio e Manuel Júlio alcançou o 14º lugar no escalão com o tempo de 02h45m12s.
Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.
Pela Secção de Atletismo do CLAC
Alcino Nunes