Atletismo

CLAC na São Silvestre da Golegã e Lisboa

 

Abreu Moura vence M60, João Joaquim 2º M65 e José Gomes 3º M50 na Golegã

A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento terminou o ano com a presença no passado dia 30 de Dezembro, na 3ª São Silvestre da Golegã e no dia 31 na El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.

Na capital do Cavalo realizou-se a 3ª Corrida São Silvestre da Golegã e a 2ª Caminhada de Natal. Prova organizada pela Câmara Municipal da Golegã, com uma extensão de 10km e 5km respetivamente, num percurso quase sempre plano pelas ruas da vila, teve partida e chegada junto a Câmara Municipal. A edição deste ano, a maior até agora contou com a participação de 600 atletas divididos pelas duas distâncias.

No sector masculino, João Ferreira em representação do G D Estoril Praia, foi o vencedor terminando a prova em 32m47s. Em feminina Sara Marinho, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 38m55s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova por 17 atletas, sendo Alcino Nunes o primeiro a concluir a prova com o tempo de 37m02s em 31º da geral e 5º do escalão M40º. Destaque ainda para a vitória de Abreu Moura no escalão M60 com o excelente tempo de 37m55s

1

, para o 2º lugar de João Joaquim no escalão M65

2

 

e para o 3º lugar de José Gomes no escalão M50. Representou ainda o CLAC nesta prova os atleta: Ricardo Silva, José Vital, Nelson Oliveira, Pedro Anjos, Pedro Carmo, Nelson Vieira, Rui Martins, António Ferreira, Manuel Júlio, António Carvalho, Álvaro Góis e Vítor Silva. Coletivamente a equipa do CLAC obteve um excelente 7º lugar entre as muitas equipas que participaram. Terminaram a prova principal 443 atletas classificados.

Na prova disputada em Lisboa na manhã do dia 31 na distância de dez quilómetros, organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa com a organização técnica da HMS Sports. Disputada no coração de Lisboa levou os atletas a passar pela Praça dos Restauradores (local de partida e chegada), Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comercio, Cais do Sodré, Av. 24 Julho, Av. Ribeira das Naus, Rua da Prata, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal.

A edição deste ano contou com 9500 inscritos tendo 6280 concluído a prova que contou com a presença dos grandes nomes do atletismo nacional.

No sector masculino, Hermano Ferreira, do SL Benfica, repetiu a vitória do ano passado terminando a prova em 30m10s. No sector feminino Jéssica Augusto, em representação do Sporting CP, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 33m07s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova pelos atletas Luís Mota que terminou no 175º da geral com o tempo de 39m08s e Carlos Antunes 404º da geral com o tempo de 41m54s.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Comments are closed.