Atletismo
CLAC

CLAC na São Silvestre de Lisboa e Golegã


A secção de atletismo do CLAC esteve presente, no passado dia 27 de Dezembro, na El Corte Inglês São Silvestre de Lisboa e na 1ª São Silvestre da Golegã.

A prova disputada em Lisboa na distância de dez quilómetros, organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa com a organização técnica da HMS Sports é considerada por muitos como a melhor São Silvestre de País. Disputada no coração de Lisboa levou os atletas a passar pelos Restauradores (local de partida e chegada), Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comercio, Cais do Sodré, Av. 24 Julho, Av. Ribeira das Naus, Rua da Prata, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal.

A edição deste ano, a maior até agora com 10000 inscritos e 8517 atletas a concluírem os 10 quilómetros, reuniu os grandes nomes do atletismo nacional.

No sector masculino, Hermano Ferreira, do Sporting, foi o mais rápido terminando a prova em 29m52s. No sector feminino Dulce Félix, em representação do Benfica, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 32m15s.

Da comitiva do CLAC – Entroncamento composta por 26 atletas, o principal destaque vai para Alcino Nunes primeiro atleta do clube a chegar a meta com o tempo de 36m38s obtendo 104º lugar da geral e 19º no escalão V40. Referir ainda o excelente 3º lugar no escalão V55 de Abreu Moura e o 5º lugar de José Gomes no escalão V50.

Na capital do Cavalo realizou-se também pela primeira vez a São Silvestre da Golegã. Prova organizada pela Câmara Municipal da Golegã. A prova com uma extensão de 10.200 metros, num percurso quase sempre plano pelas ruas da vila, teve partida e chegada junto a Câmara Municipal.

No sector masculino, João Vieira, do GDF Reboleira, foi o vencedor terminando a prova em 33m25s. Em feminina Patrícia Carreira, do Offtel Runners, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 37m55s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova por 5 atletas, sendo Daniel Morgado o primeiro a concluir a prova com o tempo de 44:20 em 128º da geral e 59º do escalão sénior. Destaque ainda para o 4º lugar no escalão V65 alcançado por João Joaquim e o 6º lugar de Joaquim Mouro no escalão V60.

Apoios: Restaurante Almourol.

Pela Secção de Atletismo do CLAC.

Alcino Nunes

 

Comments are closed.