Atletismo
dav

CLAC na São Silvestre de Lisboa e Torres Novas

 

  • Manuel Maia 3º M75 em Lisboa
  • Abreu Moura 3º M60 em Tores Novas

A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento terminou o ano com a presença, no passado dia 29 de Dezembro, na 10ª El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa e na Corrida de São Silvestre de Torres Novas.

A prova disputada em Lisboa na distância de dez quilómetros, organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa com a organização técnica da HMS Sports é considerada por muitos como a melhor São Silvestre de País, obteve a classificação de 5 estrelas da European Athletics Quality Road Race.

Realizada no coração de Lisboa leva os atletas a passar pelos Restauradores (local de partida e chegada), Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comercio, Cais do Sodré, Av. 24 Julho, Av. Ribeira das Naus, Rua da Prata, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal.

A edição deste ano, contou com cerca de 12000 inscritos e 9440 atletas a concluírem os 10 quilómetros, reuniu os grandes nomes do atletismo nacional.

No sector masculino, João Pereira, do S L Benfica, foi o vencedor terminando a prova em 29m29s. No sector feminino Dulce Félix, em representação S L Benfica, revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 33m30s.

Da comitiva do CLAC – Entroncamento composta por 23 atletas, Alcino Nunes foi o primeiro atleta do clube a chegar a meta com o tempo de 38m26s obtendo 191º lugar da geral e 25º no escalão M45. Referir ainda o excelente 3º lugar de Manuel Maia no escalão M75. Participaram ainda nesta festa do atletismo em representação do CLAC os seguintes atletas: João Pedro Ferreira, Rui Martins, Francisco Henriques, Nelson Oliveira, José Gomes, Pedro Carmo, Luís Mota, Lina Marques, Rui Silva, Nelson Vieira, António Carvalho, Marco Pedro, Carina Silva, Francisco Júlio, Manuel Júlio, Álvaro Góis, Manuel Maia, Ana Abegão, António Paixão, Mariana Antunes, Ana Mota e Carlos Antunes.

Na cidade torrejana realizou-se a Corrida de São Silvestre de Torres Novas e a Caminhada de São silvestre. Provas organizada pela Câmara Municipal de Torres Novas com o apoio do Clube de Natação de Torres Nova, Núcleo Sporting de Torres Novas e União desportiva e Recreativa da Zona Alta. A prova principal com uma extensão de 10.000 metros, a caminhada de 5km e as provas para os escalões jovens que se realizaram durante a tarde tiveram partida e chegada na Av. João Martins de Azevedo contaram coma participação de mais de 1000 atletas.

No sector masculino, Filipe Rosa, em representação da União FCI Tomar foi o vencedor terminando a prova em 31m21s. Em feminina Alexandra Oliveira, representando o Recreio Desportivo de Águeda revelou-se a mais forte, vencendo com o tempo de 39m07s.

O CLAC – Entroncamento esteve representado nesta prova por 4 atletas, Ricardo Silva o primeiro a concluir a prova com o tempo de 37m58s em 58º da geral e 21º do escalão Sénior. Destaque ainda para o 3º lugar no escalão M65 alcançado por Abreu Moura com o tempo de 42m58s. Representaram ainda o CLAC nesta prova os atletas José Garrafão e Vítor Silva. Terminaram a prova classificados 552 atletas.

CLAC TNovas

 

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

Comments are closed.