Atletismo
clac

CLAC no Grande Prémio de Natal

 

Realizou-se no passado Domingo 10 de dezembro, em Lisboa, o 60º Grande Prémio de Natal, prova organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa com o apoio do Maratona Clube de Portugal.

O Grande Premio de Natal, entre Benfica e os Restauradores com passagem por Telheiras, Lumiar, Saldanha, Marques de Pombal e Av. Da Liberdade, e uma das mais antigas provas do calendário nacional de estrada, a sua primeira edição ocorreu em 1946. Na edição deste ano participaram cerca de 7500 atletas.

No sector masculino a prova foi bastante disputada com a luta entre os atletas do Sporting e Benfica. A prova foi decidida no último quilómetro com o atletas do Sporting, Hélder Santos a vencer com o tempo 29m01s. Na prova feminina Sara Moreira em representação do Sporting dominou desde o tiro de partida concluindo a prova em 32m31s.

O CLAC – Entroncamento esteve presente com 4 atletas. Em termos classificativos destaque para Alcino Nunes, primeiro atleta do clube a terminar a prova no 233º lugar da geral com o tempo de 37m23s. Representou ainda o CLAC os atletas: Nelson Oliveira 341º da geral com o tempo de 39m00s, João Pedro Ferreira 447º da geral com o tempo de 40m24s e António Carvalho 1388º da geral com o tempo de 47m21s. Terminaram a prova classificados 4356 atletas.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

Leave a comment