Notícias
dir- estagio crato- lazer

“ESTÁGIO Crato 2010” cumpridos todos os objectivos!

   

 

Foi excelente  todo “ESTÁGIO Crato 2010”

Foi, no fantástico complexo desportivo da Vila Alentejana do Crato, que tão bem nos soube receber, que durante os dias 10, 11 e 12 de Setembro se realizou Estágio conjunto das modalidades de competição ” Estágio Crato 2010″ 

Em boa hora a Direcção do CLAC fez a opção pelo Crato, pois as instalações desportivas para além de reunirem todas as condições pretendidas pela equipa técnica das modalidades, permitiu que todos os participantes pudessem usar o excelente complexo de Piscinas exteriores nos períodos de descanso entre treinos. Na Vila do Crato todas as instalações desportivas estão concentradas e, junto das instalações escolares.  

Para além de marcar o início dos treinos de preparação das modalidades de competição para a nova época desportiva 2010/11, teve como objectivos principais:  

Aumentar o sentimento de pertença à família CLAC e reforçar o espírito de equipa entre todos os praticantes das modalidades, privilegiando o respeito, amizade e inter ajuda;  

Promoção do projecto desportivo e educativo do clube, assim como a defesa dos valores associativos;  

Dar a conhecer e experimentar áreas desportivas e de animação diferentes das habitualmente praticadas;

Dar a conhecer aos praticantes de determinada modalidade, os praticantes/colegas de outras modalidades que existem no clube;  

Reunir os jovens praticantes de competição e iniciar os treinos de preparação da época que se avizinha; Realizar trabalho físico e técnico de âmbito geral.  

Estes objectivos  foram totalmente alcançados porque estiveram presentes no estágio,  a maior parte dos  jovens praticantes federados. 

O plano de trabalho do estágio foi previamente preparado e totalmente cumprido, pois previa actividades conjuntas onde todos os praticantes estiverem envolvidos e actividades e treinos específico para os praticantes de cada uma das modalidades. Previu, ainda, fora do âmbito desportivo actividades culturais e lúdicas. 

  

O primeiro dia, sexta-feira, 10 de Setembro, foi dedicado a desportos conjuntos, onde todos os praticantes foram divididos em quatro grupos e cada um deles esteve envolvido, durante um período de tempo, nas quatro “estações” de actividades criadas – ténis, atletismo, orientação e pelo complexo aquático para lazer e encerramento.

 Após o jantar houve o momento cultural que a convite da Direcção da Filarmónica do Crato permitiu estar presente e assistir ao ensaio da Filarmónica e puderam ver como “treinam” os diversos músicos as peças musicais.

 O segundo dia foi dedicado fundamentalmente ao treino específico de cada modalidade.  

Após o almoço viveu-se um momento de animação dsportiva que a convite da Câmara do Crato o associação DesportAlegre, aceitou e fez deslocar dois elementos que criaram no pavilhão três estações de jogos tradicionais onde os jovens do CLAC-Entroncamento, na sua maioria, viveram e praticaram pela primeira vez em jogos tradicionais com muito entusiasmo.

 

Ainda no sábado, mas após o jantar puderam assistir à actuação da banda rock do Entroncamento, “Spit”, que a convite do CLAC-Entroncamento aceitou realizar um concerto ao vivo num bar/pub do Crato que encheu com a presença de tantos jovens.

 

O último dia, Domingo, a actividade foi de carácter conjunto e foi composta por jogos diversos nos campos de ténis, seguido por uma prova de orientação que foi montada na zona histórica do Crato que veio “animar” as ruas  da Vila, encerrando com todos os participantes no fantástico Complexo de Piscinas exteriores. Após o almoço preparou-se o regresso ao Entroncamento. 

Podemos afirmar que mais uma vez, foi um grande sucesso desportivo o ” Estágio Crato 2010″  que para tal muito contribuiu todo o apoio dado pela Câmara Municipal do Crato, que através do responsável técnico de todo o complexo desportivo, Dr. Hélder Rodrigues, desde o momento em que chegamos até ao momento de partida criou todas as condições técnicas que permitiram alcançar os objectivos traçados. Também o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Crato, Dr. João Ribeiro, honrou-nos com a sua presença, durante os jogos tradicionais e ainda, fez a oferta de um jarro tradicional em barro a todos os intervenientes. 

 

Na tarde de Sábado o Presidente da Direcção do CLAC-Entroncamento, Prof. José Leote, integrou o estágio . Este estágio foi bastante enriquecedor não só pelos momentos vividos, mas sobretudo pela sã confraternização desportiva que proporcionou a todos os jovens do CLAC, que sendo praticantes de modalidades tão diferentes puderam interagir entre si, onde saiu vencedor a “Equipa CLAC”. 

 

No estágio participaram, também, dois grandes veteranos do Atletismo do CLAC, Sr. José Canelo e Sr. Manuel Maia que nos últimos anos foram por diversas vezes Campeões Nacionais em veteranos, em particular o Sr. Canelo que nos Campeonatos da Europa que se realizou em Julho na Hungria se sagrou Campeão Europeu por quatro vezes (10000m; 5000m; 1500m, e 800m). Estes dois elementos foram de grande importância para os jovens porque integraram e participaram em todas as actividades e ao mesmo tempo falaram da sua experiência vivida ao longo dos anos como atletas de competição. 

No estágio estiveram envolvidos 56 atletas, 3 técnicos, 6 monitores e 2 dirigentes, num total de 67 elementos. 

Participaram no estágio os seguintes elementos de cada modalidade:  

Presidente da Direcção: Prof. José leote 

CHEFE DE DELEGAÇÃO : Dirigente: Mário Pereira; 

ATLETISMO (19): Técnico: Prof. Mário Abegão; Monitora: Paula Abegão; Atletas: José Canelo (Vet); Manuel Maia (Vet); Eduardo Encarnação, Gabriel Domingues, André Santos, Carlos Gomes, Margarida Silva, Rita Sebastião, Daniel Dias, Hugo Gomes, Joana Lopes, Raquel Sebastião, Daniel Bruno, Fábio Martins, Mariana Gil; Isaque Reis, e Mariana Galrinho;

 

  • ORIENTAÇÃO (9): Dirigente e Monitor: João Martins; Monitores: Prof. Carlos Rabaça e Prof. Leonor, Atletas: Daniel Catarino, Marco Martins, Cláudia Batista, Inês Gonçalves, Pedro Gonçalves e Nuno Lourenço;

  • NATAÇÃO (24): Técnico: Prof. Luis Domingues, Monitor: Maria José Freitas, Mica, José Simões; Atletas: Joana Bica, João Ferreira, Tomás Brito, Carolina Gavancho, Catarina Gregório, Harris Markov, Rita Miguel, Inês Moutinho, Ana Nunes, Inês Nunes, Alexandre Pereira, Pedro Primo, Maria Ramos, José Rebelo, Inês Ribeiro, João Rosa, Susana Rosa, Maria Rufino, João Soares e Daniela Serra;

  • TÉNIS (13): Técnico: Prof. Carlos Rabaça, Atletas: Tiago Rabaça, Afonso Gregório, Francisco Gregório, Francisco Arez, Eduardo Boavida, Ricardo Marques, Iven Bretes, João Salgado; Samuel Bernardino, Tiago Raimundo, Eunice Ruivo, Cláudia Silva;

Agradecimento aos pais pelo apoio prestado, à Câmara Municipal do Entroncamento pela cedência de um autocarro para transporte do pessoal no dia de regresso, à empresa “Prendar-te” pelas t-shirt alusiva ao estágio, Veigas Imomiliária . Aos técnicos e monitores pelo brilhante trabalho realizado. 

 

Comments are closed.