Atletismo
CampNacJuv2

Frederico Constantino conquista Bronze no Nacional de Juvenis

O atleta do CLAC sobe ao 3º lugar do pódio “nacional” com novo recorde pessoal nos 800 metros

 

No fim-de-semana de 8 e 9 de fevereiro, o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) participou no Campeonato Nacional de Sub 18 anos (Juvenis) de Pista Coberta, em Braga, sob a organização da Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta Frederico Constantino, que já se tinha consagrado Campeão Regional de Juvenis e de Juniores de Santarém na prova de 800 metros, obteve marca de qualificação para participar nestes Campeonatos Nacionais Sub18, onde esteve presente a “elite” nacional desta prova de meio fundo.

Embora tenha chegado com a 13ª marca de inscrição nestes campeonatos, Frederico Constantino surpreendeu desde logo, vencendo a sua série (a segunda melhor do alinhamento), com o melhor tempo entre as três séries iniciais e a ótima marca de 2:01,05 minutos, batendo o seu anterior recorde pessoal. Este promissor atleta ficou então à espera dos “tempos” da 4ª série e última, onde corriam os “favoritos” e teoricamente, os atletas que iriam preencher o pódio.

De forma inesperada e surpreendente, após divulgação dos tempos oficiosos e finais, o atleta do CLAC ficou a saber que tinha obtido a 3ª melhor marca e iria subir ao pódio para receber a sua primeira medalha nacional: “Bronze” nos 800 metros! Parabéns ao atleta Frederico Constantino e aos seus treinadores Ana e Mário Abegão!

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol

Resultados completos em  www.fpatletismo.pt

Comments are closed.