Atletismo
cam nac veteranos  jan 2010

José Canelo e Manuel Maia Campeões Nacionais de Veteranos

camp nac veteranos -canelo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

camp nac vet - equipa fem

 

 

 

 

 

 

 

camp nac vet - fem

 

 

 

 

 

cam nac veteranos  jan 2010

 

 

 

 

 

 

Joana Lopes na final dos 60 metros no Campeonato Nacional de Juniores. 

No passado fim-de-semana, 23 e 24 de Janeiro, ) participou nos Campeonatos Nacionais de Veteranos em Pista Coberta, que se realizaram na bonita nave desportiva de Espinho. 

O clube esteve representado por uma comitiva de 8 atletas, dos quais se destaca as “medallhas de ouro” alcançadas por José Canelo e Manuel Maia, de 85 (!) e 69 anos, respectivamente. Estes “jovens” atletas conquistaram ambos 2 títulos de Campeão Nacional de Veteranos, de forma coincidente nas provas de 800 e 1500 metros, mas em escalões diferentes: José Canelo no escalão de M85 e Manuel Maia no escalão de M65 anos. 

Ana Abegão e Manuela Gil (ambas do escalão F40) também se evidenciaram, tendo a primeira conquistado 3 títulos de Vice-Campeã Nacional (200 metros, Salto em Comprimento e Estafeta de 4×200 metros) e um 3º lugar do pódio nos 400 metros, e a segunda, foi Vice-Campeã nos 60 metros Barreiras e na estafeta de 4x 200 metros, conquistou o 3º lugar no Lançamento do Peso e um 4º lugar no Salto em Comprimento. 

Participaram ainda nestes campeonatos nacionais, e pela primeira vez, os irmãos António e João Joaquim (M60), destacando a suas prestações na estafeta de 4×200 metros, que em conjunto com os atletas José Canelo e Manuel Maia, constituíram a equipa que conquistaram o título de vice-campeões nesta difícil prova. 

De destacar ainda as óptimas participações de José Gomes e Alcino Nunes na prova de 1500 metros, registando um 11º e 12º lugar respectivamente, nos escalões de M 45 e M35 anos. 

Por último, referir que a Estafeta dos 4×200 metros foi constituída pelas atletas do CLAC Ana Abegão e Manuela Gil e por Fátima Mota e Alice Cruz, ambas do Clube Atlético Riachense, devido ao regulamento o assim permitir. 

Em conjunto com os atletas do CLAC deslocaram-se ainda atletas do Clube Atlético Riachense, proporcionando um agradável convívio de amizade e cooperação entre os dois clubes. 

Neste fim-de-semana realizou-se ainda os Campeonatos Nacionais de Juniores, tendo o CLAC pela primeira vez duas atletas com mínimos de participação: Ana Raquel Sebastião e Joana Lopes. Ambas participaram nos 60 metros planos, tendo a Ana Raquel classificado-se em 5º lugar da sua eliminatória (8,61s) e a Joana, mais habituada a este tipo de competição, conseguiu passar a fase das eliminatórias, das meias finais e chegar à final com a marca de 8,06, a apenas 1 centésimo do seu máximo pessoal. Nessa última corrida de 60 metros, esta atleta obteve um honroso 8º lugar entre as melhores juniores nacionais. Em conjunto com Nadine Conchinha e Andreia Reis, estas atletas realizaram ainda uma estafeta de 4×200 metros.

Apoios: Restaurante Almourol, Marquês Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento 

Comments are closed.