Atletismo
IMG_2280- alpiarça

Mariana Gil, Fábio Martins, Joana Lopes e Andreia Reis vencem em Alpiarça

4 podiuns no Torneio de Preparação em Alpiarça IMG_2271- grupo participou alpiarça jan 2010 t pre
 

No passado sábado, dia 13 de Fevereiro, a secçaõ deatletismo participou numa prova oficial organizada pela Associação de Atletismo de Santarém: o Torneio de Preparação de Pista Coberta. 

O referido evento realizou-se, como é habitual, na nave coberta de Alpiarça e apresentava um programa com 60 metros planos para todos os escalões, Salto em Altura para o escalão de Infantis, Triplo Salto para os escalões de Iniciados e Juvenis, Salto com Vara para os escalões de Iniciados e Juvenis Masculinos e Lançamento do Peso, para os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, de ambos os géneros.  

A escola de formação de atletismo participou neste evento com 11 atletas e registou óptimos resultados e alguns recordes pessoais batidos.

IMG_2274 - alpiarça- mariana gilFoi o caso da infantil Mariana Gil, que ganhou o Salto em Altura no seu escalão com a excelente marca de 1,43 metros (a apenas 3 centímetros do seu máximo) e ficou num igualmente excelente 2º lugar nos 60 metros planos, com uma nova marca pessoal de 8.58 segundos. Estes registos alcançados pela Mariana, constituem em termos de “Ranking” nacional actual, em Infantis Femininos, as duas melhores marcas efectuadas esta época por atletas de nacionalidade portuguesa. 

IMG_2276- atleta fem alpiarçaEm destaque esteve ainda o atleta , Fábio Martins, que ganhou igualmente o Salto em Altura, em Infantis Masculinos, com o brilhante registo de 1,47 metros (igualmente uma das melhores marcas nacionais da época). Este atleta participou ainda pela primeira vez nos 60 metros, ganhando a sua eliminatória com excelente marca de 8,29 seg., mas por falta de experiência e fruto da nova regulamentação que elimina à primeira falsa partida (mesmo que sejam pequenos atletas Benjamins e/ou Infantis), na final, de forma inesperada (e cruel) foi-lhe retirada a hipótese de lutar por um lugar no pódio e um melhor registo. 

IMG_2280- alpiarça

IMG_2278- joana lopes alpiarça torn preparComo só  havia pódio para o primeiro classificado, destaca-se ainda as brilhantes vitórias de Joana Lopes nos 60 metros (3ª classificada no lançamento do peso, com novo máximo pessoal) e a de Andreia Reis, no Lançamento do Peso, ambas ainda Juniores Femininas. 

Participaram ainda neste torneio, os infantis Carlos Gomes (excelente 3º lugar no Salto em Altura), Eduardo Encarnação, Daniel Bruno; a iniciada Margarida Reis e Silva, o juvenil Paulo Henriques (igualmente em 3º lugar no Triplo Salto) e ainda os juniores Isaque Reis e Nuno Gil. Resultados completos em www.aasantarem.pt 
 

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento.

Comments are closed.