Informações – 2019 / 2020

Informações – 2019 / 2020

 

  1. Sócios do clube. Todos os praticantes são sócios do clube. O pagamento das quotas de sócio é efectuado na sede do clube (1,50€/mês). Na primeira inscrição, obrigatoriedade de pagamento de 12 meses de quotas.

 

  1. Início e final de época. As aulas da Escola de natação desenvolvem-se na Piscina Municipal do Entroncamento e decorrem entre 16 de Setembro de 2019 a 30 de Junho de 2020.

 

  1. Calendarização das aulas da escola de natação:

1.º Período: 16 de setembro a 23 de Dezembro 2019*

2.º Período: 2 de janeiro a 30 de Junho 2020

Período de Verão: 1 de julho a 31 Julho 2020

*Inicio dependente da composição da turma

 

  1. Interrupção da atividade. As atividades são interrompidas nos feriados nacionais, municipal e períodos estipulados na calendarização para a presente época.

Poderão ainda ser interrompidas pela Câmara Municipal do Entroncamento por diversos motivos, tais como: manutenção, avaria de equipamentos, greves, e outros motivos alheios ao clube. Em casos de paragens superiores a 2 aulas, as mensalidades serão ajustadas, caso contrário serão compensadas.

 

  1. Frequência das aulas. O aluno tem direito à frequência das aulas de natação de acordo com o seu nivel, grupo étário e acompanhado por técnico credênciado. Tem direito ainda a participar nos eventos calendarizados para a Escola de Natação.

Os alunos só poderão frequentar as aulas desde que tenham os pagamentos actualizados e apresentem o cartão de praticante do clube com a mensalidade em dia. Em caso de incumprimento superior a um período de 2 meses, ocorrerá o bloqueio da entrada nos recintos desportivos.

 

Em caso de doença, por um período igual ou superior a 30 dias, , o pagamento poderá será suspenso mediante a apresentação de Atestado Médico,

 

 

 

 

 

  1. Data de pagamento das mensalidades. Os pagamentos deverão ser efectuados entre o 1º e 10º dia de cada mês.

 

  1. Perda de lugar e desistência. Após dois meses de situação irregular, a sua inscrição será anulada, salvo informação prévia nos serviços do clube. Para retomar as aulas, terá de efectuar os pagamentos em dívida e ficar sujeito às vagas existentes.

 

  1. Desistência. O aluno ou Encarregado de Educação deverá comunicar, em impresso próprio, nos serviços administrativos os motivos de desistência. Devido a encargos já assumidos para a época desportiva a mensalidade do mês de junho, paga no ato da inscrição, não será devolvida.

 

  1. Organização das Aulas e Classes:
  2. As aulas terão uma duração de 45 minutos, com excepção dos bebés (6M-36M) que é de 30 a 45minutos.
  3. Pelo facto dos ritmos de aprendizagem serem diferentes, deverão ocorrer mudanças de turma e/ou nível, sempre que as mesmas sejam benéficas para o aluno;
  4. Os alunos ou familiares que não estejam integrados em aula não poderão permanecer dentro de água ou na zona de cais da piscina, salvo casos previamente autorizados.
  5. Os alunos só podem entrar para os balneários 15 minutos antes do início da sua aula, usando o cartão de utente nos torniquetes de acesso. Após o terminar da aula têm 20 minutos, para deixar o balneário.
  6. Os alunos da Escola de Natação, deverão realizar duas avaliações técnicas. Uma a meio do ano e outra no final.
  7. Os alunos deverão respeitar as decisões dos técnicos e cumprir as normas de segurança e higiene divulgadas pelo Clube e em vigor na Piscina Municipal.

 

  1. Casos omissos: Os casos omissos neste regulamento deverão ser apresentados à Direcção do clube e avaliados pela mesma.

 

A  Direcção