Natação
Rui Lopes

“X Meeting Internacional de Lisboa”

 

  • Rui Lopes (JUN) na Final-B dos 200m Costas – 15ºClas

 

A Piscina Olímpica do Jamor (50m), recebeu nos dias 10 e 11 de Fevereiro o “X Meeting Internacional de Lisboa”, o mais importante e melhor Meeting Internacional de Portugal, que contou com a participação de 77 clubes (71 nacionais; 5 de Espanha; 2 de Itália; 1 da Irlanda) que inscreveram 660 nadadores. A equipa de natação do Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento (CLAC-Entroncamento) participou com 7 nadadores e foi orientada pelo técnico João Rosa, que teve dupla função: treinador – nadador.

Equipa do Meeting Lisboa

O nadador Rui Lopes (JUN) foi quem mais se evidenciou nesta importante competição, pois nas 5 provas em que participou – 3 individuais e 2 de estafetas -, fez sempre grandes marcas, particularmente na prova de 200m Costas, garantiu o acesso à Final-B ao ser o 16º tempo nas eliminatórias (2:16,21), batendo o seu recorde pessoal e o recorde do clube. Na final, com o tempo de 2:16,19, ficou em 15º lugar e voltou a fazer melhoria de tudo. Rui Lopes, logo a abrir a jornada, na primeira prova, mostrou que estava em grande momento de forma ao fazer o tempo de 27,38 nos 50m Mariposa, estabeleceu novo recorde pessoal, também nos 100m Costas com 1:03,82, fez recorde pessoal e faz cair o Recorde do Clube (tempo anterior 1:04,18). Contribui, também, para os 2 recordes do clube que foram batidos nas estafetas de 4x100m Livres e de 4x100m Estilos.

O nadador Ricardo Leal (JUN) participou em 5 provas – 3 individuais e 2 de estafetas -, com destaque para os 50m Livres onde bateu o seu recorde pessoal e recorde do clube. Nadou os 50m Costas e os 100m Livres com tempos próximos dos seus recordes. Nas estafetas contribuiu para os 2 recordes do clube, particularmente nos 4x100m Livres, fez o seu melhor registo de sempre em piscina de 50m (55:32) que só não é considerado recorde pessoal por ser um tempo de “passagem”.

O nadador Luis Viana (SEN) só nadou no sábado os 100 Bruços com recorde pessoal e de clube. No domingo, por motivo de doença ficou impossibilitado de dar o seu contributo à equipa.

A nadadora Matilde Gil (JUV-A), pela primeira vez participou numa grande competição que teve por referencia a presença de nadadores de grande valor Europeu. Na única prova em que participou, os 200m Costas, fez um tempo próximo da sua melhor marca de sempre.

A nadadora Constança Gil (JUV-A) em fase de recuperação de lesão, marcou presença não meeting na prova de 200m Livres, fazendo a sua melhor performance da época com um tempo “em cima” do seu recorde pessoal.

Os nadadores João Gonçalves (JUN) e João Rosa (SEN) integraram a equipa apenas nas provas de estafetas, tendo ambos contribuído para os 2 novos recorde do clube alcançados. João Gonçalves, na abertura da estafeta de 4x100m Livres, fez um grande prova que lhe permitiu bater o seu recorde pessoal dos 100m Livres. O Capitão João Rosa continua em grande forma e em ambas as estafetas nadou os 100m crol e sempre no segundo 57.

Nas estafetas a equipa do CLAC-Entroncamento foi constituída pelos nadadores João Gonçalves (JUN), Rui Lopes (JUN), João Rosa (SEN) e Ricardo Leal (JUN), tendo obtido a classificação de 8º nos 4x100m Livres e de 9º Lugar nos 4x100m Estilos.

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Secção de Natação do CLAC

Comments are closed.